Jornalismo, documentário, ficção, entretenimento...


Desde 2008 oferecendo serviços de produção, tradução e pesquisa de altíssima qualidade para clientes brasileiros que querem apresentar o Japão em seus veículos. Entre em contato através do formulário ao lado.

 

Alguns dos trabalhos de cuja produção eu participei nos últimos anos:

Contato

Lugar Incomum

(Multishow/Brasil)

 

A apresentadora Didi Wagner viaja pelo mundo para conhecer os lugares mais bacanas e fora do roteiro. Durante duas semanas, eu e a produtora Sarah Kimura colocamos a loira em diversas aventuras pela capital japonesa.

No Caminho

(Multishow/Brasil)

 

Susanna Queiroz e o filho Gabriel rodam o mundo em busca de experiências esotéricas que possam mudar suas vidas. No Japão, os dois rodaram 13 províncias, num total de 5200 km, em 34 dias de trabalho. O resultado final foi um Japão nunca antes mostrado na TV brasileira. 

 

Japão - Super Diversão

(HBO Family/Brasil e América Latina)

 

Já pensou em viajar para o Japão com a sua família? O Japão - Super Diversão reuniu as dicas mais bacanas de passeio em família. Em uma semana, a equipe da HBO Brasil visitou o famoso casal de pandas do Jardim Zoológico de Ueno, o mega game center Sega Joypolis, o museu dedicado ao criador do Doraemon Fujio F. Fujio, o Fujikyu Highland, um parque de diversões aos pés do Monte Fuji...

 

Pé No Chão

(Multishow/Brasil)

 

Dani Suzuki encara diversos desafios vivendo em situações completamente diferentes daquelas em que está acostumada. Em seis episódios no Japão, a atriz e apresentadora treinou o wadaiko, os tambores japoneses com um dos mais renomados grupos do Japão, o Ondekoza; em Oita, no sul do Japão, treinou com o mestre Yoshimochi Kiyoshi; e, em Kyoto, vivenciou o treinamento das gueixas.

 

Um Pé de Quê?

(Futura/Brasil)

 

Regina Casé apresenta a flora de um jeito nunca antes visto na TV brasileira, conectando a natureza ao homem de forma sensacional. No Japão, a atriz e apresentadora experimentou a floração das cerejeiras que marca o início da primavera e é um momento mágico para os japoneses. Também conheceu as técnicas tradicionais de jardinagem que coloca os japoneses entre os melhores paisagistas do mundo.

 

ProDUZA NO JAPÃO

TV Folha

(Cultura/Brasil)

 

Bastidores das reportagens do correspondente Fabiano Maisonnave durante o primeiro ano após o Grande Terremoto do Leste do Japão. Um ano depois da tragédia, o repórter volta aos locais visitados logo após o terremoto seguido de tsunami para conferir o que mudou.

 

A Soccer Story

(ShortShorts/Japão)

 

A diretora brasileira Liliana Sulzbach foi convidada para dirigir este belo curta-metragem. Meu trabalho foi conectar a diretora à equipe japonesa. Foram três dias de visitas a locações e três dias de filmagem em Kozushima, uma ilha no Mar das Filipinas.

Estação Liberdade

(Pródigo Filmes/Brasil)

 

"Mario Kubo, 35 anos, brasileiro e terceira geração de descendentes de japoneses (sansei), não tem nenhum contato com a cultura de seus avós. Não fala japonês, não segue filosofias orientais e quase não come sushi. Em crise no trabalho e no casamento com Elvira, neta de italianos, Mario não tem filhos nem planos. Totalmente ocidentalizado, o protagonista se depara com um dilema: não se sente brasileiro, muito menos japonês. No entanto, logo após o terremoto de 2011 que assolou o Japão com uma tsunami, Mario recebe uma carta. Toda escrita em ideogramas japoneses, o que o impede de saber seu conteúdo, ele a carrega a todo canto sem saber o motivo. Nesse momento, Mario parece despertar de um longo sono...Pensativo, ele encontra um universo fértil para sua busca de identidade que o levará até Tóquio, no Japão."

Paratodos

(Sala 12 Filmes/Brasil)

 

"Paratodos mergulha no cotidiano de alguns dos principais atletas paralímpicos brasileiros para investigar os bastidores do esporte de alta performance e discutir a inclusão da pessoa com deficiência na sociedade. No universo paralímpico, se superar não é uma opção ou gesto de heroísmo, é somente o ponto de partida."

Ippon - O Golpe Perfeito

(Alternativa Online/Japão)

 

“Ippon - O Golpe Perfeito” acompanhar as histórias de 11 lutadores, imigrantes brasileiros no Japão, e suas dificuldades, percalços e, claro, conquistas.

The Third Degree/Viver Para Lutar

(Canal Combate/Mixer Films/Brasil)

 

Série apresentada pelo ex-lutador Rodrigo 'Minotauro' Nogueira e apresenta os desafios de quem pratica esportes de luta em diversas partes do mundo.

Uma Semana em Tóquio

(GloboNews/Brasil)

 

Um olhar sobre Tóquio a partir da cena de arte contemporânea da megalópole. Apresentação de Cristina Aragão e imagens de Sandiego Fernandes.